BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias Aprenda a Criticar - Economia: Suspiro da Economia americana

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Suspiro da Economia americana

Após ser o centro das atenções na crise economica que sucedeu, os EUA finalmente estão reagindo positivamente. Fincados na recessão econômica, essa nação demonstrou fôlego para sair dessa situação, apresentando um crescimento de 3,5% no terceiro trimestre em comparação ao trimestre anterior, superando as expectativas que beiravam os 3,3%. Não podemos deixar de elogiar aqui o trabalho do governo norte-americano, uma vez que essa recuperação foi proporcionada por injeções de investimentos na economia. Moradias, industrias, bancos, comercio, diversos setores se beneficiaram das ações governamentais na ecomia, esta regida pelo famoso efeito dominó: uma simples peça pode causar efeitos colaterais (nesse caso positivos ou negativos) nas demais. Se uma crise ocorre em um setor, outros demais irão ser atingidos, da mesma forma que se houver um incremento em um setor, os demais se beneficiarão.
Os investimentos elavancaram o aumento dos gastos dos consumidores (mais de 2/3 da atividade americana), exportações e importações, sem contar com o crescimento expressivo de 23,3% na area de investimentos residenciais, que anteriormente atuou como o estopim da crise internacional.
Resumindo, com as coisas indo bem, as pessoas e empresas compram e vendem mais, o que gera mais impostos, mais ganhos, mais dinheiro circulando no mercado, acarretando assim em maior crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário